83 98635-3604 Comercial

NO AR

Estação Gospel

Com Elizama Gomes

Brasil

Rede de Fake News: Escolas em Campina Grande, Guarabira e Mari entram em alerta com boatos de supostos ataques

Publicada em 11/04/23 às 00:07h - 58 visualizações

por ExpressoPB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A segunda-feira (10) foi de muita apreensão em pelo menos três escolas da Paraíba, segundo levantamento feito pelo ExpressoPB.net através de apuração feita a diversos meios de comunicação, com supostas ameaças de atentados.

As fake news aterrorizaram a Escola Rômulo Gouveia, localizada no Conjunto Aluízio Campos, com a ‘desinformação’ sobre um estudante armado na unidade, o que mobilizou a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

No entanto, segundo o site PBAgora, a Secretaria de Educação de Campina Grande emitiu uma nota no meio da tarde desmentindo a informação e tranquilizando a população. Após uma investigação minuciosa, a Seduc afirmou que não foi encontrada nenhuma arma ou qualquer indício que pudesse confirmar a veracidade da informação.

Em Guarabira  os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, conhecido como Colégio da Luz ficaram apreensivos, pois um perfil do Instagram chamado @massacr3_colegiodaluz amanheceu com ameaças a diversos alunos da escola e ainda prometendo fazer um massacre semelhante a outros já ocorridos no país.Segundo o site Nordeste1, o advogado Bruno Criminalista Bruno Deriu teve seu filho como um dos principais ameaçados por tal perfil e ainda o próprio advogado quando entrou em contato com o perfil também foi ameaçado.

O Delegado Luciano Soares afirmou que o caso está sendo apurado e que a Polícia Civil já tem uma linha de investigação e já e tem conhecimento de quem poderia ter criado e está movimentando o perfil.

Em Mari, Zona da Mata da Paraíba, um áudio de um homem circulou nos grupos de whatsaap dando conta de que um grupo de jovens estaria organizando um massacre em uma das escolas da cidade.

O clima foi de forte apreensão em todas as escolas do  município de Mari, mas até o fechamento desta matéria nem a secretaria de educação, nem a polícia local havia se pronunciado sobre o assunto.

Redação/ExpressoPB 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual Melhor época do ano?

 Carnaval
 Fim de ano
 Natal
 São João







.

LIGUE E PARTICIPE

+55 83 98635-3604

Visitas: 43994
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Sapé FM 105,9
Converse conosco pelo Whatsapp!